quinta-feira, 18 de janeiro de 2018



a estrutura do ESTAR de Deus

P r e c i o s o  na 
C o r r e ç ã o  
Perfeição de ACORDO







Aliança de Amor:    s e  m   O b e  d i ê n c i a    L i v r  e :
não é Amor





É bem claro a:   E v i d e n c  i a  do  existir do Amor
Para Deus é bem fácil a:        M e d i ç ã o  do Amor






Trata-se no quanto há de   L i v r e   O b e d i ê n c i a







O Gosto de Deus, ser o mesmo que o meu:  p o r   c o n v i v ê n c i a
  O Olhar de Deus, ser o mesmo que o meu : p o r   c o n v i v ê n c i a
A Paciência de Deus, ser a mesma que a minha : p o r   c o n v i v ê n c i a
O Examinar de Deus, ser o mesmo que o meu : p o r   c o n v i v ê n c i a
O Considerar de Deus, ser o mesmo que o meu: p o r   c o n v i v ê n c i a






A Vontade de ser como ELE É
( não ser ELE, mas como ELE, como Filho dELE )


A Vontade de andar como ELE anda

A Vontade de respirar a VIDA como ELE respira




Esse é um pouco das essências do Acordo





Existem quatro níveis essenciais do ACORDO para com Deus e com a vida :


1 .       ACOMPANHAR
2 .       CONHECER
3 .       SABER
4 .       ESTAR

Mais a frente vamos estudar sobre como Deus nos prepara para viver em Acordos, por enquanto vamos seguir ao que as Escrituras nos revelam de mais importante






Além do ACOMPANHAR  ( dedicação de tempo)
Além do CONHECER  ( dedicação de compreensão )
Além do SABER  ( dedicação de reação do entendimento )






“ O ESTAR ”
Com Deus Jeová







E esse exatamente não vem da manipulação. 


O Caminhar com Deus  n  ã o   a c o n t e c e  pela MANIPULAÇÃO ( agressão da mente )
Porque se assim o fosse não seria :  O ESTAR  de origem espontânea e voluntária





Razão porque Deus nos deixa em época voluntaria e livre





Porque trata-se de   e s p a ç o  e
I n d i c a ç ã o   ao




ESTAR presente
Voluntário do AMAR





Então nosso versículo seguinte, começa a falar de uma Estrutura Preciosa nas

ESSÊNCIAS DO ACORDO









“ Andarão dois juntos,
se não estiverem de Acordo? “

Amós 3.3






Na expressão de DEUS aqui, Ele não está achando ruim sobre a decisão derrepente de andarmos ao lado dELE



Deus também não está proibindo que:  quem quer que seja ande ao lado dEle

O que Deus está fazendo questão e enfatizando é sobre :






O ESTAR
  
Ele disse:   “ se   n ã  o    E  s  t i v e r e  m     de acordo ? ”



Esse versículo Deus está dizendo que qualquer pessoa pode andar do lado dEle,
ou de qualquer pessoa que seja








Mas a Lei básica da vida no relacionamento é que :






“...  não   estarão   J U N  T A S 

se não  E S  T I V E R E M   de acordo!..”








Mais do que querer ACOMPANHAR a Deus
Mais do que querer CONHECER tudo sobre Deus
Mais do que quer SABER como viver melhor ao lado dELE






Existe uma Construção Maior que faz com que nós seres humanos




ESTEJAMOS no ACORDO
ESTEJAMOS em ACORDO
ESTEJAMOS com ACORDO

E então Deus começa a falar sobre:





SINTONIA do CORAÇÃO
SINTONIA de REAÇÃO no mais Interior
SINTONIA de CONVÍVIO lembrando-se dELE





Dizendo que é necessário que para o Ser Humano entender como é esse





ESTAR 

É necessário ter SINTONIA INTERNA e de origem na reação pura
( em outras palavras, examinar e reagir sincero consigo mesmo)





Tal como a NATUREZA

Próximo versículo Deus nos dá um exemplo e motivo de SINTONIA pela Natureza
Ele diz :






“ Rugirá o Leão no Bosque,
Sem que tenha presa?
Levantará ele no covil a sua voz,
se nada tiver apanhado ? “

                                                                                                              Amós 3.4




Aqui Deus está dando o Exemplo de um Leão:   em Sintonia
Ou seja: Sincero entre todos os acontecimentos e reações internas e comprovação das mesmas, partindo de uma junção justa consigo mesmo.






Algo TOTALMENTE CONTRÁRIO À:  manipulação
Algo TOTALMENTE CONTRÁRIO À:  aversão de estímulos para alterar uma reação emocional






“ Rugirá o Leão no Bosque,
Sem que tenha presa ? 





O leão tem uma REAÇÃO INTERNA pura, justa e sempre imediata e real de acontecer.



Qual ?
E aqui as escrituras está dizendo : 
RUGIR quando vê a presa






Mas a SINTONIA de SINCERIDADE do LEÃO acontece como ?

E diz aqui sobre dois acontecimentos


1º INTERNO -> decisão e reação de RUGIR
2º EXTERNO -> quando vê o estado do AMBIENTE

E como acontece a SINCERIDADE do Leão como um animal puro ?








QUANDO A SUA REAÇÃO interna CONDIZ exatamente com a EXTERNA em expressão natural, pura e justa, sem nenhuma enganação, ausência ou manipulação de disfarce








ELE SOMA o Interno e o Externo no REAL
Em expressão




O que Deus está dizendo nesse versículo ?






Que TODO o Acordo entre a existência e a própria natureza é real e NÃO AVERSIVO

Portanto sempre ESTÃO caminhando juntos






“ Rugirá o Leão no Bosque,
Sem que tenha presa ? 





Pode a reação do Leão ser AVERSIVA quando vê uma presa ?
Deixando de comemorar ou avisar aos outros ?




E a NATUREZA mostra que NÃO. Por que ?





Porque o que está DENTRO, reage conjuntamente com o que está no ambiente de fora em REAÇÃO CORRETA







A NATUREZA sempre está em ACORDO
A NATUREZA sempre ANDA JUNTO
 ( entre unidade de ação e reação interna e externa em todo o momento )

Eles não sentem um coisa e reagem outra

Eles não vivem um coisa e reagem outra






( Mas infelizmente o Ser Humano, controla por meio do seu intelecto o seu reagir e por vezes expressa se diferente do que  SENTE, do que É, do que CRÊ, do que VIVE )




Andando junto com a vida
Andando ao lado da vida
Andando com a vida






mas não ESTANDO aliançado no ACORDO



Porque falta o ESTAR
De raiz INTERNA e EXTERNA real e justa




Seguimos mais na próxima postagem queridos.
Deus Abençoe!





https://www.youtube.com/watch?v=A5r9skkZtN0

BE STILL - 1 Hour Piano Music | Prayer Music |

 Meditation Music | Healing Music | Worship Music



Nenhum comentário:

Postar um comentário