terça-feira, 11 de fevereiro de 2014



Casa de Estudos 

                                   

  -:-   C A M I N H A R   C O M    D E U S  -:-      



______________ -:-______________

Muito bem, Bom Dia Queridos! Tudo bem? Graças a Deus, mês passado não passamos por esse blog, vamos então, a mais um mês precioso na presença de Deus, por aqui.




Estamos em sequencia do versículo 


“ ..mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, e s s e   a   s a l v a r á .”
                                                                                                                 Marcos 8:35





Como estamos analisando por aqui queridos, sobre:



As duas bases de uma vida salva.



As duas bases para se manter seguro em todo o percurso da vida e do viver.



• O Amor a Cristo


• E o Amor ao Evangelho 




O Amor a Cristo, esse deve ser o primeiro, porque se estiver em segundo, ( até mesmo, quando o primeiro for o Amor ao Evangelho, sem antes ser a Cristo),
 o foco da vida se perderá. ( os perigos do desequilíbrio são tantos lançados, contra a humanidade, de que se ela não tiver realmente o foco em Cristo, cada individuo em si mesmo se perderá, ainda que iniciou sua vida com boas intenções. ) 


O Amor ao Evangelho,  é o que realmente completará o maior ofício de um filho de Deus, nos dias de vida.




Agora estamos avaliando aqui amados, a forma de viver, a forma do objetivo e meta, central de nossas vidas pessoais, diante de Deus, diante da Vida, e diante das definições, dentro de nós próprios.
Nesse Blog, o nosso foco é esse viver, está no analisar o andar, o Acordo, em como andar com Deus. Como é o desenvolver e o desenrolar dessa jornada e dessa estrada Preciosa.


Como vimos nas analises anteriores, andar com Deus, dá se a uma permissão total do Ser Interior para com Cristo, no agir de nosso Deus.
Ter uma Vida de estilo Salvo, trata-se de uma vida do Interior que deixa de viver em estilo sozinho, para viver um estilo de vida acompanhado.



Como assim?

Uma vida e um estilo de vida, acompanhado de Cristo.
Uma vida de estilo DE Cristo Jesus.


O Próximo versículo em seqüência, segue falando de como deve ser o trilhar do Ser Interior nos dias de vida na terra.

Um questionamento dizendo:





Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Marcos 8:36



Em seqüência do que estamos vendo, o que significa a verdadeira entrega a Cristo, o que significa perder a vida, para ganha-la,
Quando o versículo, Cristo Jesus nos diz:
“ Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo”  está nos dizendo, sobre o andar do Ser, a forma de conduzir, de trilhar o Interior e o estilo de vida.



 “ Pois que aproveitaria ao homem ganhar ( andar por estilo próprio, modo e mente própria, tentar ganhar a vida nos lucros de sua própria visão ) em todo o mundo” 



E Cristo Jesus, segue nos dizendo que aquele que tenta viver de seu próprio estilo, aquele que tenta criar e gerar o seu mundo próprio sem a participação da Aliança com Deus, diz o versículo: 

“ perderá a sua alma”   
.
Ou Seja nada terá o seu maior sentido, nada será tão valioso e com essência profunda.

“ perderá a sua alma”    Não será salvo, não viverá uma vida de Salvação, de Bem Aventurança, de estilo de vida maior que Cristo reservou para os seus Filhos e Escolhidos.


Por que?  Porque preferiu defender a sua própria vida de seu jeito. Tentou salvar a vida com o estilo próprio.


Um Investimento de tentar viver, sem a Presença plena de Cristo Jesus, é uma vida vazia a viver.
Aquele que perder a sua vida, aquele que de nada tem medo de perder, a fim de entregar-se a verdade, as raízes absolutas da vida de Cristo, este sim ganhará a sua vida.


Como? De que forma?

Da forma que Cristo decidir sobre sua vida, por que já é propriedade de Cristo e é Ele quem cuida, é Ele quem protege, É ele quem guarda, é Ele quem cobre com seu Sangue, é Ele que faz gerar em cada trilhar do caminho, o seu estilo de Graça, Bondade e Poder de Deus.  
Sobre nós e sobre tudo ao nosso redor.


Então Cristo está dizendo que :  Não há proveito, ( não há o verdadeiro melhor da essência da vida) ,


Para aqueles que tentam viver a sós. Sem Deus.
Para aqueles que andam sem a verdadeira aliança com Deus
Para aqueles que são dominados por forças das trevas que tentam induzir em todo o mal.


Uma vida sem proveito.
Cristo Jesus disse:



Pois, que aproveitaria( não aproveitaria em forma alguma)  ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Marcos 8:36


Uma vida de estilo só. Sem a presença, sem a guarda e sem a paixão de Deus, sobre nós.
Nos Velando, nos Zelando e nos Guardando até o fim.


Então o trilhar com Deus, os primeiros pontos do Acordo com Deus, em caminhar com Ele, trata-se de unir-se, aliar-se, em entranhas à uma Unidade com Deus, a ponto de se viver a expressão Bíblica que diz: Somos a menina de seus olhos!


Tamanha a proximidade da Aliança entre nós e nosso Deus.

Não é andar do lado dEle, para saber como Ele é em tudo.

 Não.


Trata-se de Andar exatamente igual a Ele, como Ele é e anda. Viver o que Ele vive, Sentir o que Ele sente, Respeitar a Vida e o Valor do sopro da Vida, assim como Ele está vivendo e respirando por nossa vida, pois somos os seus Templos.

Em se tratando dessa Aliança de perder o próprio estio de vida próprio, pelo estilo de vida de Cristo, diz que:
Mesmo que sozinho, o Ser, ganhe e alcance o mundo Inteiro em seus planos e projetos, Cristo Jesus nos revela nesse versículo:

Ele(a) perderá a sua alma.

A Verdadeira essência, de uma vida bem definida em propósito profundo, será perdida.

A Verdadeira essência, de uma vida bem definida de frutos internos vindos dos Céus, será perdida.

Trata-se de uma vida humana, uma vida parcial, incompleta.

O Acordo com Deus vem da Total União com Ele, em entranhas de viver o seu estilo de vida, eternamente, debaixo de sua ( de Deus) proteção e Amor Vivo.



Pois, que aproveitaria( não aproveitaria em forma alguma)  ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? ( e todos os sentidos das realizações dela )

Marcos 8:36





Crystal Lewis - Cristo yo creo en Tí


Se você ainda não se entregou para Cristo, convido a você que acompanhe nossas páginas nos Blogs, 
Falando de Salvação  - em respeito ao motivo - e em como ser Salvo - Boa Leitura, Forte Abraço!