Casa de Estudos
-:- C A M I N H A R C O M D E U S -:-
-:- C A M I N H A R C O M D E U S -:-
______________ -:-______________
Encontrando
essências da verdadeira comunhão.
Muito bem
queridos, dando seqüência a nossa analise das escrituras, vemos algo interessante
sobre a verdadeira raiz da realização da realização da alma, segundo as
essências pelo qual ela foi criada
Interessante
analisar de que Cristo Jesus vem nos falando de uma entrega de relacionamento,
tratando não de fora, não do exterior, não das belas palavras ou das mais belas
decisões que o interior humano poderia tomar para Ele, Cristo Jesus.
O trabalhar em específico era realmente a vontade de Deus, trabalhando dentro do Interior.
Dentro
realmente da decisão interna e invisível em que Deus gostaria de definir a cada momento segundo a
sua ( de Deus ) vontade.
O mesmo que Cristo dissesse: “ Servir a Deus, não será por fora, Ele nos assistirá sempre bem mais por dentro, do que realmente somos, do que o que somos por fora ”
E é interessante como Cristo Jesus quer enfatizar essa declaração de trabalho gradativo, comunicando de que é mais interno do que externo, quando Ele nos dá uma forma de interpretação mais direcionada, Ele no diz nas Escrituras:
“ Qualquer que
nessa geração adultera e pecadora
se envergonhar
de mim e das minhas
palavras,
Mc 08.38
Vamos
pensar um pouquinho sobre o processo de quando se passa por exemplo, por uma
situação de constrangimento. As
escrituras interpretam aqui como: vergonha.
O Ser naturalmente quando sente uma vergonha, jamais deseja declará-la.
O que naturalmente se faz quando alguém passa uma vergonha?
Naturalmente a vergonha ela fica na parte interna do Ser, e ela é mantida do interno ao Maximo.
E exatamente o que Cristo Jesus estava a dizer sobre as questões que se passam, dentro do Ser, mas dentro no interior e que não são manifestas exteriormente, mas que são um estado de rejeição à verdadeira entrega a Deus e em todo o seu querer e vontade.
A vergonha ela é interna, ela acontece no interno.
Ou seja a
verdadeira rejeição ela não acontece por fora, ela vem das atitudes invisíveis
por dentro do ser interior, à vista dos olhos de Deus.
E dentro de um Acordo com Deus, dentro de uma comunhão com Deus, dentro de uma Aliança com Deus, Cristo Jesus estava nos expressando de que:
Ele sempre vai nos amar por dentro, nos avaliar por dentro, nos observar as atitudes de aceitação a Ele por dentro. Ele sempre vai analisarmos em Amor constantemente por dentro ao estado em que estamos e ao que está nos acontecendo por dentro. E não por fora.
E exatamente ai, onde Deus sente e trabalha se realmente nós estamos aceitando o ou estamos, deixando de lado, rejeitando de lado, as bases de vida e as instruções em amor, que Ele tem a nos revelar.
“ também o Filho do
homem se envergonhará dele,
quando vier na
glória de seu Pai com os santos anjos.”
Mc 08.38
No reino Espiritual, Deus nos assiste não só nas obras materiais e exteriores, mas também nos frutos de nossos pensamentos, ouvindo os.
E o versículo diz que Deus está na glória, com seus anjos, e nos assiste constantemente, em ciência do que realmente aceitamos e recebemos ou rejeitamos dentro de nós.
E a cada
dia que Deus sente e assiste uma rejeição, Ele realmente infelizmente acaba por
perceber e sentir a cada passo que não temos dentro de nós o que Ele tem.
E quando dentro de um acordo de uma aliança, o coração realmente percebe que dentro do interior não está unido realmente a Deus, então qual a reação de Deus? Em pensamentos?
- Meu filho(a) não sente o que eu sinto
- Meu
filho(a) não recebe dentro dele o que eu
vivo dentro de mim
- Meu
filho(a) não aceita viver o estilo de
vida que eu tenho
- Como eu
posso aceitar um filho(a) que não tem a essência da minha natureza?
- Como eu
posso tentar conviver com quem me rejeita definitivamente?
E isso é uma dor terrível!
Nós que
somos humanos, por vezes tão insensíveis, duros de coração, sentimos essa dor e
é tão horrenda e cruel.
Imagina ao Senhor nosso Deus, que criou o sentimento, as emoções, o coração! Que tem a capacidade de ser mais sensível do que nós mesmos e sentir a profundidade de toda a realidade exata. Como Ele não sente realmente a dor de ver que dentro do interior não está essências exatas e profundas da verdadeira comunhão.
De que muitas vezes o interior é inseguro por aceitar viver na verdade, seguindo verdadeiramente, toda a palavra de Deus. Não na aparência, mas em Espírito e em Verdade.
E que desafio! A cada dia, vivermos os planos dELe e sua direção e vontade, ainda que percamos a vida. E percamos tudo o que temos em nossa vida. ( Que por vezes não era dEle era apenas de nossa conclusão)
Forte Abraço Queridos!
Deus vos
Abençoe!
http://www.youtube.com/watch?v=7SyODoHRug4

