terça-feira, 8 de abril de 2014



Casa de Estudos 

                                   

  -:-   C A M I N H A R   C O M    D E U S  -:-      


______________ -:-______________



Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? ”





Nada pode realmente suprir a Alma, a Alma é dotada de uma necessidade que só Deus pode supri-la, e só é suprida se realmente ela, a alma dá liberdade e lugar devido para que Deus seja domínio e controle total.

Enquanto isso a ausência e necessidade de Deus permanece e a alma segue de forma parcial, acreditando que fora da essência da palavra genuína de Deus e do que o Poder de Cristo  ela pode tentar viver ou sobreviver.

Nada que nós fizermos distante de Deus, longe da obediência da Palavra dará fruto. Por isso que graças a Deus, Ele nos colocou diante dELe, nos colocou diante da sua Palavra, nos ofereceu o caminho e nos deu de todas as suas bênçãos.
Muito bem, seguimos hoje o próximo versículos, falando sobre as bases do caminhar com Deus, as raízes da conversão genuína e dos acordos de Alma que temos com Ele, nosso Deus.






Próximo versículo Jesus Cristo nos diz:





“ Qualquer que nessa geração adultera e pecadora se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.”

Mc 08.38
“ Qualquer que nessa geração adultera ”






O que quer dizer essa palavra  geração adultera? Visto que estamos falando nas postagens anteriores desse blog, sobre direcionamento de alma,  preencher o Ser Interior em Deus, estilo próprio de vida, busca para satisfação da alma inúteis, e o poder de Deus em importância relativa aos cuidados específicos da alma?

Exatamente na questão de direcionamento Interior, e estilo próprio do Ser. Quando o Ser se torna auto suficiente e acha que seus pensamentos podem levá-lo ao que é correto, por força própria, sem a aprovação e permissão de Deus, o Ser se auto confia, a ponto de excluir a necessidade de Deus;

Cristo Jesus, vem falando sobre aquele que tem estilo próprio, tentando preencher a sua alma, com todos os recursos naturais e humanos.

O que acontece?
Tornam-se em um interior independente a ponto de desvalorizarem a Deus, de forma que  passam a ter um Interior adultero.




“ geração adultera  ”




Quer dizer não somente o adultério da matéria física, mas trata-se mais de salvação de alma, entrega de alma,  de direcionamento Interior, de estilo próprio para se auto satisfazer, longe de Deus, longe da Palavra, longe da obediência plena, longe da plenitude de Deus.

Tantos são os que levam o seu próprio estilo de vida, e tentam se auto realizarem por si próprio, que Jesus não falou de alguns, Cristo Jesus, não falou de um povo, ele disse:




“ geração adultera  ”




O Adultério da alma, o não direcionamento completo, específico, genuíno, totalizado em Deus, todo para Deus,  a construção viva e plena da Unidade com Deus.
Um direcionamento dividido, hora se volta a Deus, hora se volta a si mesmo, hora acredita seguir a palavra absolutamente, hora se mantém em pensamentos próprios.

A aliança com Deus, ela parte do Interno para o Externo, e Cristo veio, para a solução Interna mais do que a Externa.

Então Ele diz:



“ Qualquer que nessa geração adultera e pecadora, ”





Geração adultera:  trata-se de direcionamento Interno duplo, em tendência de orgulho e querer próprio, desejo próprio, na frente, acima do querer de Deus.

Geração pecadora:
Quando o Ser Interior deixa de seguir as orientações, instruções e direcionamentos de Deus, para  seguir a si mesmo, ele está com um Interior duplo, adulterando seu direcionamento mais Interno em Deus.
Uma geração que nega a Deus, talvez não aparentemente, mas no mais profundo Interior.
E esse para Cristo, que conhece o profundo da raiz do Ser Humano, é o pecado maior.






Então Cristo Jesus, começa a tratar das mais profundas bases das raízes, Ele diz:






 “ Qualquer que nessa geração adultera e pecadora
se envergonhar de mim e das minhas palavras, ”






O que é se envergonhar das palavras de Cristo ?



Trata-se do interior seguir o profundo direcionamento que as Palavras de Cristo nos deixaram vivas pelas Escrituras.



Envergonhar-se  de algo, quer dizer:  não considerar, abandonar o valor, desprezar por fim o objetivo final e fazer valer outra importância no lugar, principalmente em aversão específica.

Exatamente o que acontece em um Interior que não se propõe verdadeiramente a seguir os seus propósitos de seguir os direcionamentos de Deus em raízes.



Um Interior que está adulterando  a direção e obediência de Deus, pecando por rejeitá-lo no mais Interior, ( fazendo O sentir ) e envergonhando –se  ( afastando-se em escárnio ) totalmente da palavra e Direcionamento Interno que Deus tem e oferece dia a dia, a cada um, segundo o propósito de seu plano aos Escolhidos.





Então trata-se de verdadeiro Direcionamento e decisão Interna de obediência e construção de comunhão com Deus em plenitude:







“ Qualquer que nessa geração adultera e pecadora se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.”

Mc 08.38




Seguimos em breve Amados,
Forte Abraço! 


Jesus, amante de minha alma - Hymnstyles Cello (HQ)